blog_1

Gostaria de falar
com um especialista

Qual é o seu ramo de atuação?

Por que a gestão de abastecimento reduz custos?

Gestão da viagem
31/05/2022

Não importa qual é o tamanho da sua empresa, o gasto com combustível sempre está no topo dos custos do transporte de cargas. A gestão de abastecimento é uma solução interessante para quem busca economia e controle de gestão.

Separamos algumas dicas que vão auxiliar você a ter mais eficiência no desempenho da sua frota e reduzir os custos. Siga com a gente neste conteúdo e boa leitura!

 

Três dicas para uma gestão de abastecimento eficiente

 

O preço dos combustíveis no Brasil é regulado pelo mercado internacional. Mas está no seu controle fazer um bom planejamento das viagens e analisar os dados da operação. É por isso que vale a pena apostar na gestão de abastecimento.

1. Faça o planejamento logístico

Fazer um bom planejamento de rotas é indispensável para o sucesso da operação. É muito importante identificar os trechos menos seguros, locais em que ocorrem mais acidentes e reduzir distâncias.

Há várias ferramentas tecnológicas que auxiliam nesse acompanhamento e geram dados interessantes para a gestão da frota.

2. Escolha postos confiáveis

Não é apenas o preço competitivo que deve ser analisado na hora de escolher os postos parceiros. Qualidade do combustível, infraestrutura e segurança do local também são muito importantes.

Soluções focadas na gestão de abastecimento ajudam a ter um controle eficiente da operação. No sistema da Extratta, por exemplo, é possível incluir no aplicativo parametrizações como estabelecimento autorizados para abastecer, volume de litros para cada posto, tipos de combustível e outros.

3. Acompanhe o registro dos dados

Os dados gerados com as soluções tecnológicas de gestão de abastecimento permitem acompanhar tudo em tempo real, com relatórios e indicadores. Além de saber se a parametrização está sendo seguida, são informações importantes para a gestão do negócio.

 

Vantagens da Gestão de Abastecimento Extratta

 

A Extratta conta agora com o serviço de gestão de abastecimento. Uma solução 100% digital que vai facilitar ainda mais o dia a dia das transportadoras. Confira as principais vantagens:
– A solução pode ser integrada aos softwares internos de gestão empresarial e telemetria das empresas;
– O aplicativo Extratta gera segurança nas transações e agilidade nos processos;
– As configurações de parâmetros do portal Web automatizam tarefas e otimizam seu tempo;
– Controle do processo de geração de Nota fiscal para cada abastecimento, garantindo que a empresa possa usufruir de 100% dos benefícios fiscais;
– Possibilidade de parametrização de negociações de preço feitas diretamente com cada posto. É um benefício que garante que a sua empresa tenha a melhor condição de preço e, além disso, que ela seja colocada em prática a cada abastecimento;
– Gestão global de postos internos e externos;
– Menos burocracia e trabalho ao motorista;
– Possibilita a configuração de parâmetros para motoristas e/ou veículos: postos em que o motorista pode abastecer, tipo de combustível, volume de litros e número de abastecimentos por dia/período;
– Gera indicadores que podem ser usados para o planejamento e gestão do negócio, como média de consumo, postos com maior volume, entre outros;
– Atende operações com frota própria e de terceiros.

 

Fale com a Extratta!

 

Quer saber mais sobre como levar os benefícios da gestão de abastecimento para a sua casa? O time de especialista da Extratta está preparado para lhe ajudar.

Publicações recentes
152A3307 copycbvdfg
CIOT
Tudo o que você precisa saber sobre CIOT
A palavra CIOT é bem comum entre quem trabalha com o transporte rodoviário de cargas....
Leia mais >
blog_1
Gestão da viagem
Por que a gestão de abastecimento reduz custos?
Não importa qual é o tamanho da sua empresa, o gasto com combustível sempre está...
Leia mais >
cartao_calculadora
Pagamento de frete
Vantagens do cartão no pagamento eletrônico de frete
O Pagamento Eletrônico de Frete (PEF) faz parte da rotina de quem trabalha com transporte...
Leia mais >

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.