fbpx
  • Home
  • >
  • Notícias
  • >
  • TMS: saiba como o sistema integrado facilita o dia a dia

TMS: saiba como o sistema integrado facilita o dia a dia

extratta_tms

O TMS é uma ferramenta tecnológica que faz parte da rotina das transportadoras. Quando integrados às empresas de meio de pagamentos eletrônicos homologadas, oferecem inúmeras facilidades.

 

A Extratta trabalha em parceria com as principais plataformas do mercado. Na prática, isso significa muito mais agilidade, redução de custos e melhorias na gestão dos processos, principalmente na emissão do CIOT, vale-pedágio obrigatório, pagamento eletrônico do frete e outros.

 

Não é preciso perder sono para acompanhar todas as novidades. Muito menos perder dinheiro por não cumprir as mudanças das leis que envolvem o transporte rodoviário de cargas. Trabalhar com empresas inovadoras literalmente é uma mão na roda e garante segurança ao seu negócio.

 

Quer entender melhor como essa tecnologia pode auxiliar o dia a dia na sua empresa? Siga com a Extrata neste texto e irá perceber as vantagens de automatizar os processos.

 

Saiba mais sobre o conceito do TMS

O TMS é a sigla de Transport Management System. É um processo simples, que faz parte da rotina da maioria das transportadoras. Em português se traduz para o Sistema de Gerenciamento de Transporte.

 

Resumidamente, é uma solução tecnológica moderna, que facilita a gestão das empresas que trabalham com o transporte de cargas. Essa praticidade ocorre desde a emissão dos documentos, controle financeiro à gestão da frota, entre outros.

 

Conheça as vantagens do TMS

Automatizar os processos tem gerado facilidades e eficiência às empresas que trabalham com o transporte de carga. Fica muito mais fácil cuidar da distribuição de mercadorias, por exemplo, com o uso da tecnologia ao invés de fazer planilhas manuais.

 

Além de facilitar o trabalho de rotina, o software também contribui com a geração de dados. Condição que é indispensável para avaliar os resultados de qualquer negócio. O TMS entrega na tela do computador tudo o que o gestor precisa saber. Confira algumas vantagens:
– Otimiza e controla toda a operação;
– Facilita a compreensão dos custos de cada operação;
– Evita retrabalho;
– Proporciona assertividade de informação;
– Gera informações para a análise de dados;
– Facilita a administração de fretes, notas fiscais, ordens de serviço e outras tarifas e documentações;
– Melhora a gestão financeira.

 

Entenda as facilidades do TMS integrado na prática

Para você visualizar como o TMS integrado ajuda a rotina das transportadoras, vamos usar o exemplo da emissão do CIOT. A geração do código pode ser facilitada com o uso dos recursos tecnológicos.

 

Para gerar o CIOT, a transportadora irá solicitar esse serviço a uma Instituição de Pagamento Eletrônico de Frete (IPEF) habilitada pela ANTT, a exemplo da Extratta. Para empresas que trabalham com o TMS integrado, esse processo se torna bem mais simples, rápido e eficiente.

 

Na prática, o TMS dos clientes envia à Extratta as informações que a transportadora digitou nos sistemas. A Extratta se conecta à ANTT e declara esses dados. Em seguida devolve a informação com o número de protocolo, número do CIOT gerado.

 

Tudo isso ocorre em tempo real e sem a necessidade de estar presencialmente nos locais. Percebeu como o TMS integrado ajuda a facilitar caminhos?

 

Leia mais sobre a emissão do CIOT

 

Extratta se conecta a qualquer TMS

A Extratta possui Interface de Programação de Aplicativos (API) que possibilita a conexão a vários TMS’s de mercado. Além disso, dispõe de uma equipe de especialistas em integração que dará todo o suporte necessário para a transportadora.

 

Durante o processo de integração, o cliente poderá usar as plataformas da Extratta para emissão do CIOT, pagamento do frete e vale-pedágio. Para iniciar a parceria com a Extratta não é obrigatório que o TMS já esteja integrado.

 

Conheça as facilidades para pagamento do frete. Clique aqui.

 

Leve para o seu negócio as vantagens da Extratta

A Extratta está no mercado de pagamentos eletrônicos há três anos e apresenta uma visão diferente. Todas as soluções da empresa são voltadas para descomplicar e agilizar a rotina dos clientes.

 

Somos autorizados pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) para atuar nos serviços de pagamento eletrônico do frete, vale-pedágio e emissão do CIOT. Além disso, nossas soluções facilitam a gestão do negócio.

 

A Extratta investe constantemente em tecnologia para aprimorar os processos e facilitar os serviços. É a modernidade levando mais segurança e agilidade ao transporte rodoviário de cargas.

 

Converse com quem é especialista em facilitar caminhos

Já explicamos quais são os benefícios para as transportadoras que trabalham com uma empresa que tenha parceria com diversos TMS’s do mercado. Quer saber mais sobre como aproveitar essas facilidades para a gestão da sua empresa? Não fiquem em dúvidas. Converse com a gente!

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin